Famosos que torcem para o Palmeiras e você não sabia (25)

Leia até o final e descubra que 25 famosos compartilham uma grande paixão: torcem para o Palmeiras. Pelos mais diversos motivos!

Já dizia o saudoso Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”

Apresentamos aqui 25 personalidades de destaque em sua área de atuação e que adotaram o Velho Palestra como a grande paixão de suas vidas.

Aqui não falamos de política, de polarização, de preconceito, de homofobia e nada desses assuntos atuais, esse “mimimi” todo que está deixando tudo muito chato! Falamos de paixão!

Todos aqui são integrantes da TORCIDA QUE CANTA E VIBRA. Avante Palestra!!!

1. Joelmir e Mauro Beting – paixão que une pai e filho

Joelmir Beting iniciou sua carreira no jornalismo esportivo tendo mudado de área em 1962 pois percebeu que sua paixão pelo Palmeiras poderia interferir na imparcialidade de seu trabalho.

Deixou o legado do amor ao clube ao filho Mauro Beting, jornalista esportivo autor de vários livros sobre o Palestra e diretor do documentário “12 de junho de 1993 – o dia da paixão palmeirense”.

Joelmir e Mauro Beting
3. Ratinho e Marquito

Carlos “Ratinho” Massa chegou a apostar o próprio bigode em 2018 caso o clube perdesse para o rival mas pipocou na hora de pagar a aposta. O paranaense ignorou os clubes de seu estado para torcer pelo Palmeiras e no antigo quadro do programa “Domingo Legal” o flagra do apresentador sendo acordado com a camisa do Verdão é épica.

Palmeirense declarado, o humorista Marquito comparece regularmente a eventos sociais do clube e ajudou a “rebatizar” a antiga Rua Turiassu como Rua Palestra Itália quando exercia o mandato de vereador de São Paulo em 2015.

SEP RATINHO E MARQUITO

5. E aí Thiago Ventura, suave?

Fanático, o comediante de stand up tenta conciliar a correria de sua carreira de sucesso com sua paixão pelo Verdão. E está em todas, comemorando cada gol em “pose de quebrada”!

Em seu grupo de stand up “Quatro Amigos” figura outro palmeirense de sucesso: Márcio Donato.

SEP THIAGO VENTURA

6. Simoninha e Magic Paula

Filho de Wilson Simonal, o músico Simoninha passou a infância entre os jogadores da chamada Segunda Academia, amigos do pai. Lembra que era sempre levado por César Maluco para assistir aos treinos e convivia com craques como Ademir da Guia, Nei, César, Dudu, Edu Bala e Leivinha.

Magic Paula – uma das maiores jogadoras que o basquete feminino produziu – é fanática pelo Palmeiras desde os 15 anos de idade, quando residia com a família Pizzocaro em Jundiaí-SP e foi contagiada pela paixão e vibração do Sr. Tite durante os jogos do Verdão. 

SEP SIMONINHA SEP MAGIC PAULA

8. Nívea Stelmann

Carioca de nascimento, Nívea se apaixonou pelo Verdão após assistir a uma partida e até declarou seu amor ao clube posando com o manto em uma revista sobre o Palmeiras.

SEP NIVEA STELMANN

9. Moacyr Franco e Gilberto Barros

Ilustre palmeirense, Moacyr conseguiu traduzir em música sua eterna paixão: “O amor é verde! Como nunca! Como sempre!”

O comunicador Gilberto Barros nunca esquece a memorável vitória sobre o arquirrival na decisão do Paulistão de 93 por 4X0. E da camisa verde esmeralda dos anos 70.

SEP MOACYR FRANCO SEP GILBERTO BARROS

11. Hugo Hoyama e Belo:

O mesa-tenista olímpico relembra o “gol invisível” de Oséas na final da Copa do Brasil em 1998 contra o Cruzeiro: “Na hora falei – Pô Oséas, o que você fez?”. Assistindo ao jogo no estádio, só percebeu o gol do título após ver a torcida vibrar, do outro lado do campo.

O cantor Belo sempre externou sua eterna paixão ao porco.  O pênalti cobrado por Marcelinho Carioca e defendido por São Marcos em 2000 pela Taça Libertadores nunca saiu de suas memórias.

SEP HUGO HOYAMA SEP BELO

13. Giulia Gayoso:

A atriz Giulia Gayoso emociona no vídeo da TV Palmeiras em que visita os vestiários do clube: “a minha família toda é palmeirense, mas o principal era o meu avô, que era apaixonado, gritava, gritava até o último dia da vida dele”.

SEP GIULIA GAIOSO

14. Adriane Galisteu

A família inteira de Adriane também é palmeirense e como boa mãe o legado já foi repassado ao filho Vittorio.

SEP GALISTEU 1 SEP GALISTEU

15. Igor e Max Cavalera

Os roqueiros da eterna banda Sepultura são palmeirenses fanáticos. Igor Cavalera cresceu tocando bateria na Torcida Mancha Verde antes de se tornar um dos maiores bateristas do mundo.

Influenciado pelos irmãos o lendário Mike Patton – Faith no More – também se rendeu: “eu amo este clube e os culpados por isso são Igor e Max Cavalera”.

SEP CAVALERA

17. Branco Mello e Marcos Kleine

O “Titã” Branco Mello é daqueles palmeirenses persuasivos e que já convenceu quase todos da família do orgulho e da emoção em ser palmeirense. Menos o sogro flamenguista.

Kleine ficou nacionalmente conhecido ao gravar divinamente uma versão do Hino do Palmeiras na guitarra, a convite do produtor esportivo Mário Quaranta Filho e compartilhada nos programas de Milton Neves na TV e no rádio.

SEP BRANCO E KLEINE

19. Marcos Chiesa

O humorista  Marcos “Bola” Chiesa definiu seu sentimento em postagem na rede social Facebook em 2013: “o Palmeiras significa um grande orgulho na minha vida, pois, desde pequeno, lembro de ir com meu pai aos jogos do Verdão e ser uma pessoa muito feliz com isso. Nasci palmeirense e vou morrer palmeirense”.

SEP BOLA

20. Rick Bonadio, Leila Pereira e Di Ferrero

O produtor musical paulistano Rick Bonadio é um Midas – rei que transforma em ouro tudo que toca – em sua área de atuação. O Palmeiras faz parte de sua vida desde os primeiros anos de idade.

A carioca Leila Pereira conta como se tornou palmeirense: “Trabalhei por algum tempo na TV Manchete e foi aí que começou a minha paixão pelo Palmeiras. Na verdade, me apaixonei por um palmeirense.” afirma a empresária, esposa de José Roberto Lammachia, fundador da empresa CREFISA.

Já o músico Diego José Ferrero conta que sua família é dividida entre o Palmeiras e o São Paulo. E que apesar das investidas do avô materno Domingos – que é tricolor – desde a infância torce para o Verdão, sendo devoto de “São Marcos”.

SEP BONADIO LEILA FERRERO

23. Paulo Nobre

O nome do empresário Paulo Nobre sempre ficará marcado na história do clube e o reconhecimento da torcida por seu trabalho como presidente é incontestável. Mas seu perfil na rede social Instagram demonstra humildade: “sou o Paulo Nobre que teve a honra de presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras mas no fundo sou mais um palmeirense como milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo.”

SEP PAULO NOBRE

24. Roberto Avallone

Avallone nunca escondeu seu amor pelo Palmeiras. Brilhante no exercício de sua profissão de jornalista esportivo, sempre foi também um legítimo representante da torcida alviverde na mídia. Isso em uma época sem internet e sem TV a Cabo!

Certamente desde o seu falecimento em 2019 o céu está um pouquinho mais verde!

SEP AVALONE

VEJA TAMBÉM – PALMEIRAS: JOGADORES INCRÍVEIS E VITÓRIAS MEMORÁVEIS!

E aí palmeirense, gostou do artigo? E desses famosos que torcem para o Palmeiras, você sabia?

Então compartilhe com seus amigos de sangue verde e também para aqueles que não torcem para o Verdão – para que morram de inveja!

E como sempre os mais sinceros votos de muita paz, saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!

>>> RESENHAS COM AMARAL. >>> EDMUNDO, O ANIMAL.

Porque palmeirense?

VIRGINIA SEP VENTURA
SEP THAEME SEP RUDY
NAIR MARCO RICCA
SEP CHICO COALHADA SEP BOLSONARO
SEP ALDO REBELO SEP MC ANDREY

TAGS | sociedade esportiva palmeiras | famosos que torcem para o palmeiras e você não sabia | TAGS

famosos que torcem para o palmeiras e você não sabia by jotabê

Deixe seu comentário