Maiores artilheiros do Palmeiras de todos os tempos: veja quais são os 20!

Confira neste artigo os maiores artilheiros do Palmeiras de todos os tempos. Aqueles que representam fielmente o trecho de nosso hino que diz “linha atacante de raça”! A pesquisa teve como base o site oficial do verdão.

Que o Palmeiras é grande, todos sabemos. Zé Roberto em sua recente e vitoriosa passagem por nosso clube deixou  isso bem claro, conseguiu contagiar o grupo e voltamos ao caminho dos títulos. Até o Galiotti está careca de saber que o Palmeiras é gigante!

Mas para chegarmos a este patamar devemos muito aos jogadores do passado, aqueles que jogavam por amor à camisa, aqueles que comiam grama dentro do campo e tinham sangue verde correndo em suas veias!

Temos que olhar sempre os exemplos do passado, espelharmos neles e planejarmos o futuro. Sendo assim, nunca deixaremos de ser gigantes.

Neste artigo apresentaremos os 20 maiores artilheiros do Palmeiras de todos os tempos, desde a fundação do clube. Esses sim honram a parte de nosso hino que diz “linha atacante de raça”. E de muitos gols!

Antes de mais nada pedimos o seu comentário ao final do artigo. Deixem suas sugestões e compartilhem com seus amigos de sangue verde e até para os adversários, para que morram de inveja. Vamos lá então?

Jorginho e Edmundo

O paulista Jorginho atuou pelo clube em 373 partidas – de 1979 a 1986 – e pela Seleção Brasileira em 16 oportunidades. Fato raro nesta seleção de craques, o grande atleta não conseguiu ser campeão pelo Verdão.

O carioca Edmundo (clique para ver matéria completa) tornou-se ídolo da torcida palmeirense nos anos 90 e ficou eternizado como o “Animal” pelo radialista Osmar Santos. Atuou também pela Seleção Brasileira com destaque.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Jorginho Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Edmundo

Américo Murolo, Jorge Mendonça, Liminha e Ministro

O paulistano Américo Murolo foi Campeão Paulista pelo Palmeiras em 1959 em cima do Santos de Pelé, após três jogos decisivos. Nesta temporada Murolo anotou incríveis 42 gols, demonstrando seu grande faro de gol e ser um excelente finalizador de jogadas.

Jorge Mendonça atuou pelo Palmeiras de 1976 a 1980 e disputou a Copa do Mundo de 1978 pela Seleção Brasileira. Em toda a sua carreira anotou 411 gols sendo 105 pelo Alviverde Imponente.

Liminha ficou eternizado por marcar o gol do título da Copa Rio 1951 na decisão contra a Juventus da Itália – o nosso Campeonato Mundial. Disputou 229 partidas pelo clube balançando as redes por 106 vezes.

Giovanni del Ministro participou do 1º título do Palestra Itália, o Campeonato Paulista de 1920. Ministro atuou por 146 vezes pelo clube anotando 106 gols. Infelizmente não há registros de sua data e nascimento nem falecimento, bem como uma imagem deste ídolo esmeraldino dos anos 20.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Américo Murolo Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Jorge Mendonça Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Liminha

Romeu Pelliciari, Leivinha e Echevarrieta

Paulista de Jundiaí-SP, Romeu jogou pelo Palmeiras de 1930 a 1935 e em 1942 e disputou a Copa do Mundo de 1938. Conquistou vários títulos e é reverenciado até hoje pela torcida que canta e vibra por ser o único jogador a marcar 4 vezes contra o Corínthians em um mesmo jogo!

Paulista de Novorizonte-SP, Leivinha participou com protagonismo na Segunda Academia do Verdão dos anos 70 antes de transferir-se para o Atlético de Madrid da Espanha.

Argentino de La Plata, “El Terrible” Echevarrieta jogou no Palmeiras de 1939 a 1942 e possui a maior média de gols pelo clube, incríveis 0,83 gols por partida. Foi Campeão Paulista em 1940 e 1942.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Romeu Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Leivinha Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Echevarrieta

Imparato, Luizinho e Tupãzinho

Luis Imparato foi apelidado como o “Trem Blindado” por suas características como atacante e jogou no Palestra nos anos 30. Em atuação de gala, Imparato anotou 3 gols na monstruosa vitória de 8X0  sobre o Corínthians em 05/11/1933.

O carioca Luisinho atuou pelo Palestra de 1936 a 1941. Ano sim ano não Luizinho foi Campeão Paulista pelo Verdão em 1936, 1938 e 1940. Anotou 122 gols pelo clube em sua passagem vitoriosa e tornou-se ídolo da torcida com merecimento.

Gaúcho de Bagé-RS, Tupãzinho defendeu a linha atacante de raça do Palmeiras de 1963 a 1968, disputando 231 jogos e marcando 122 gols. Participou do time do Palmeiras que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e derrotou o Uruguai por 3X0 no Mineirão em 05/09/1965.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Imparato Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Luizinho Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Tupãzinho

Evair e Humberto Tozzi

O “Matador” Evair está na memória recente da torcida que canta e vibra nas participações em seus 5 títulos pela equipe esmeraldina entre eles duas conquistas nacionais e a Taça Libertadores da América de 1999. Anotou 126 gols pelo clube entre 1991 e 1994 e no ano de 1999.

Carioca de São João do Meriti-RJ, Humberto Tozzi atuou pelo Palmeiras entre 1953 e 1956 e 1960 e 1961. Participou da Copa do Mundo de 1954 e anotou 127 gols pelo Alviverde Imponente, sagrando-se Campeão Brasileiro em 1960.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Evair Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras: Humberto Tozzi

Rodrigues Tatu, Servílio e Eduardo Lima

O paulistano Francisco Rodrigues participou com destaque pelo Alviverde de 1950 a 1957 com breve passagem pelo Botafogo-RJ em 1955. Na conquista do Mundial de 1951 Rodrigues Tatu atuou com destaque marcando nos dois jogos da final contra a Juventus de Turim-ITA. Pela Seleção Brasileira participou de 2 Copas do Mundo, em 1950 e 1954.

Servílio participou da 1º Academia dos anos 60 com destaque, anotando 140 gols pelo clube e conquistando dois títulos regionais e um nacional com atuações de protagonista.

Eduardo Lima tinha como marca o uso de um gorro, que disfarçava a calvície precoce. Jogou por 16 anos pelo clube e conquistou 11 títulos em sua trajetória. O principal título? A Copa Rio 1951, nosso Campeonato Mundial!

Rodrigues Tatu Servílio Eduardo Lima

Ademir da Guia, César e Heitor

O “Divino” é o maior ídolo da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Titular absoluto por mais de 16 anos, Ademir da Guia era a figura central da chamada Segunda Academia. Graças a Ademir e seus companheiros o Palmeiras foi um dos únicos times a fazer frente ao Santos de Pelé, e isso é muita coisa. Se não fosse pelo Palmeiras, o Santos teria sido Campeão Paulista por 11 vezes seguidas nesta época.

César Lemos: o carioca de Niterói-RJ é considerado um dos maiores jogadores do Palmeiras de todos os tempos e talvez o maior centroavante. Com seus 182 gols, César Maluco é o segundo maior dos artilheiros, apenas de Heitor.

O paulista Ettore Marcelino Domingues foi um dos maiores jogadores da história do clube em todos os tempos tendo inclusive atuado em outros esportes pelo clube como o basquete, atletismo, vôlei e tênis de mesa. Entre 1916 e 1931 Heitor atingiu a insuperável marca de 315 gols e 11 títulos. Obrigado Heitor!

Ademir da Guia César Maluco Heitor

Abaixo links do wikipedia de cada um dos maiores artilheiros do Palmeiras de todos os tempos, caso queira saber mais de cada um deles. Divirta-se:

Jorginho Edmundo Américo Murolo Jorge Mendonça
Liminha Ministro Romeu Leivinha
Echevarrieta Imparato Luisinho Tupãzinho
Evair Humberto Tozzi Rodrigues Servílio
Eduardo Lima Ademir da Guia César Maluco Heitor
>>> EX-JOGADORES DO PALMEIRAS QUE SE TORNARAM GRANDES TÉCNICOS!

Amigo palmeirense, espero que este artigo tenha sido de seu agrado. Peço a gentileza de compartilhar o conteúdo com seus amigos de sangue verde e também com seus adversários, para que morram de inveja de nosso Verdão!

E se você chegou até aqui fique com os meus mais sinceros votos de muita saúde, sorte e sucesso. SEMPRE!

>>> AS MELHORES RESENHAS DO FUTEBOL COM AMARAL, O COVEIRO!

Os 20 maiores artilheiros do Palmeiras de todos os tempos

Deixe seu comentário